POLÍTICA DE ENTREGA
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por YVY Figures®, endereço eletônico: [email protected]
2. Contato
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a YVY Figures® disponibiliza uma Central de Atendimento.
A Central de Atendimento opera pelo e-mail [email protected], e funciona de Segunda à Sexta das 10h às 17h; exceto feriados.
Dependendo do volume de solicitações o prazo de resposta pode variar, podendo chegar a 3 dias úteis.
Além disso, a YVY Figures® disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas. Todos estes documentos podem ser consultados online nos link do rodapé.
3. Locais atendidos
A YVY Figures® opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País, dentro dos limites da empresa transportadora contratada, Correios. No entanto, a YVY Figures® não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a YVY Figures® informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, respeitando o prazo de postagem que pode levar até 7 (sete) dias úteis após a confirmação do pagamento.
O prazo de entrega informado ao Cliente será o prazo determinado pela empresa transportadora contratada, Correios, Jadlog ou outras empresas escolhidas na hora do checkout.
(Entende-se que sábado e domingo não são dias úteis)
5. Horário de entrega e agendamento
A YVY Figures® efetua as entregas de Produtos de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada, Correios.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a YVY Figures® poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
7. Condições da entrega
A YVY Figures® entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a YVY Figures® isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues.
Em algumas ocasiões, os Correios podem se reservar o direito de não realizar entregas domiciliares. Isso pode acontecer caso a sua região esteja passando por algum problema; seja considerada área de risco ou de difícil acesso. Nesses casos, a entrega será efetuada na agência indicada no rastreamento.
Caso a encomenda não seja retirada dentro do prazo estipulado pelos Correios (geralmente 3 dias), ela será retornada para a nossa Central, e será cobrado um novo frete de envio. Se nesta ocasião você prefirir optar pelo cancelamento da compra, o valor do frete não será reembolsado.
8. Recusa de recebimento
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
9. Tentativas de entrega
YVY Figures®, através da transportadora contratada, Correios, entregará os produtos adquiridos, dentro do prazo previsto e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a YVY Figures® realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a YVY Figures®, através da transportadora contratada, Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada pela transportadora. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.
A partir do recebimento do código de ratreamento da compra, o acompanhamento da entrega fica sob responsabilidade única e exclusiva do cliente. A YVY Figures® não se responsabiliza em caso de retorno da encomenda.
10. Diversos
Alterações do pedido.
A YVY Figures® não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de compra no site.
11. Atrasos
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a YVY Figures® através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
12. Retenções.
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a YVY Figures® informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
14. Alertas.
A YVY Figures® poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.
15. Endereço incorreto
Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir o recebimento do produto. A YVY Figures® não se responsabiliza por quaisquer problemas com a entrega em razão do fornecimento incorreto ou insuficiente do endereço ou nome do destinatário. Produtos entregues em endereços incorretos, causados pelo fornecimento incorreto ou insuficiente do endereço no ato da compra, só poderão ser reenviados caso o mesmo seja devolvido por quem o recebeu; ou caso a entrega seja recusada. Neste caso, respeitando as regras de reenvio abaixo citadas.
Caso seu produto já se encontre em trânsito (enviado), não será possível alterar o endereço de entrega.
Caso a compra seja devolvida por endereço incorreto, insuficiente, ou ainda quando a entrega é rejeitada por engano de porteiro, secretária ou qualquer outro funcionário/pessoa que esteja no endereço indicado pelo cliente, será cobrada uma nova taxa de envio. Essa taxa também será cobrada quando os Correios fizerem 3 tentativas de entrega sem resposta, disponibilizarem a retirada do produto na agência indicada, e o cliente não efetuar a retirada do produto dentro do prazo limite.
Caso seu produto seja devolvido devido aos erros e problemas citados acima, e você prefira optar pelo cancelamento da compra, o valor do frete não será reembolsado.
Atenção: O produto deve ser enviado em nome de alguém que resida no endereço cadastrado para entrega. Enviar encomendas para endereços de terceiros, destinadas a alguém que não reside no local, pode causar confusão na entrega.
A loja não se responsabiliza caso o carteiro não efetue a entrega alegando que o cliente/destinatário não é conhecido no local/endereço. Nesse caso será considerado erro cadastral do cliente, e o reenvio ou cancelamento serão efetuados de acordo com as políticas anteriormente previstas.